Tiago Nunes valorizou disputa pelo título da Copa do Brasil (Miguel Locatelli/Athletico)

Depois de usar o time reserva no duelo com o Santos pelo Brasileirão, o técnico Tiago Nunes imediatamente virou a chave e não escondeu a empolgação com a final da Copa do Brasil, que inicia na quarta-feira (11), diante do Internacional.

“Deixamos uma parte do elenco em Curitiba justamente para direcionar treinamentos para o jogo do Inter. Os auxiliares ficaram com esta incumbência, pois entendemos que é um momento ímpar na história do Athletico, então merece uma valorização especial. Agora este grupo se une ao que está lá para que a gente possa focar nossas energias nisso. Não tem como não pensar na final. Sonhamos com ela desde o jogo contra o Grêmio”, comentou o comandante em entrevista coletiva após o empate com o Santos.

Projetando o duelo com o Internacional, Tiago Nunes exaltou o treinador adversário, Odair Hellmann, e valorizou o feito alcançado por ambos de chegar até a decisão da competição.

“Falei para o Odair que é um grande prazer compartilhar desta final com ele. É um cara com uma história de vida bonita, passou por alguns perrengues. Assumiu o Internacional em um momento de retomada na Série B e fez um trabalho bonito durante tanto tempo. Falei para ele que a exemplo deles, nós também temos um desejo gigantesco de ganhar. Mas, para mim, o mais importante é viver essa final. Viver este momento ficará marcado para sempre”, acrescentou o comandante rubro-negro.

Athletico e Inter iniciam a disputa pelo título na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada. O duelo de volta acontece na semana seguinte, no dia 18, no mesmo horário, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: