Thiago Heleno tem retorno garantido após fim da suspensão, que termina nesta terça-feira (Geraldo Bubniak/AGB)

O retorno do zagueiro Thiago Heleno será a principal novidade do Athletico para o duelo com o Bahia, no próximo sábado (05), em Salvador. A suspensão de seis meses imposta pela Conmebol por doping acaba na próxima terça-feira (01) e o defensor está garantido entre os relacionados para a partida.

“Se eu não relacioná-lo para o jogo do Bahia, ele me mata. E olha que o cara é grande”, brincou o técnico Tiago Nunes em entrevista coletiva, no último domingo (29), após o empate com a Chapecoense. “Estará na partida, não sei se entra jogando ou não”, acrescentou.

Thiago Heleno não atua desde o dia 1º de maio, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão. Depois disso, o jogador ficou suspenso preventivamente por três meses e teve a punição pelo uso da substância Higenamina consumada no final de agosto pela Conmebol. A pena foi de seis meses retroativos a partir da data do exame. Além do zagueiro, o volante Camacho também foi punido, mas só terá a suspensão finalizada no próximo dia 23.

“O Thiago e o Camacho foram fundamentais para a manutenção do nosso nível de performance, pois foram exemplos para os demais. Mesmo na situação que estavam, se esforçaram e treinaram. Estou contando as horas para poder contar com os dois”, enalteceu o comandante athleticano.

Com o tempo extenso sem atuar e treinando desde o início de setembro com o grupo do Athletico, o técnico Tiago Nunes manteve cautela com o tempo necessário para que o zagueiro possa readquirir o ritmo ideal, que só virá com a sequência de partidas. “Só temos que ter um pouco de paciência, pois o Thiago Heleno está bem fisicamente, mas precisa de ritmo de jogo. Vai levar de três a quatro partidas para ele voltar ao ritmo ideal”, concluiu.

O retorno de Thiago Heleno acirra a disputa no sistema defensivo rubro-negro. Atualmente, a dupla titular é formada por Léo Pereira e Pedro Henrique, mas também conta como opções os zagueiros Robson Bambu e o prata da casa Lucas Halter.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: