Tiago Nunes. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Tiago Nunes valorizou a redenção do atacante Marcelo Cirino, decisivo na vitória do Athletico sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, neste sábado (17), pelo Brasileirão. Alvo de críticas, o jogador marcou o gol do triunfo rubro-negro e foi elogiado pelo treinador.

“Ele trouxe novamente o componente que estava em falta, a velocidade, a finalização. A nossa retomada ano passado passou muito pela presença dele nas combinações com os jogadores que aqui estavam. Ainda bem que ele fez o gol, pois na primeira bola que ele pegou, foi vaiado em campo. Fez gol no Japão, fez gol aqui hoje. Tem que ter calma, precisamos dar apoio para ter uma temporada equilibrada”, disse o comandante em entrevista coletiva.

Tiago Nunes também valorizou a vitória rubro-negra contra o xará mineiro em jogo bastante equilibrado. “Um grande adversário, uma equipe que está no G4 do Brasileiro e que teve a semana inteira de preparação para esse jogo. Foi uma atuação que tivemos altos e baixos, mas enfrentamos equipe qualificada. Pela sequência que a gente vinha, enfrentar uma equipe da envergadura do Atlético-MG e vencer é mais uma prova da nossa capacidade”, disse.

O comandante do Athletico também aproveitou para faz um saldo das mudanças feitas no time, como a entrada de Thonny Anderson no setor de armação e de Madson na lateral-direita. “Temos que estar nos redescobrindo a toda hora como equipe. Temos que trabalhar para situações em que os atletas combinem entre si. Quando escolhemos, tentamos diminuir as possibilidades do erro”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: