Tiago Nunes valorizou trabalho da formação rubro-negra (Joka Madruga/Futura Press/Estadão Conteúdo)

A vitória do Athletico sobre o Internacional teve o selo de qualidade das categorias de formação do clube, na tarde deste domingo (14), pelo Brasileirão. Satisfeito com o gol decisivo do atacante Vitinho, que entrou na segunda etapa, o técnico Tiago Nunes enalteceu poder da ‘solução caseira’ no triunfo athleticano.

“Fomos premiados com o gol de mais um jovem que vem da formação do Athletico, mas que tem um valor especial por ser um gol da persistência, da luta. Tivemos umas dificuldades pontuais, foi difícil achar uma chance clara em um jogo tão competitivo e com um adversário que nos marcou tão bem. Agora é focar na recuperação e seguir na busca incessante pelas vitórias”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Tiago Nunes também elogiou o atacante, uma das peças fundamentais na conquista do título estadual pelo time de aspirantes, que ganhou a sua chance de participar pela quarta vez no grupo principal. “Fico muito feliz de estar participando do processo de formação do Vitinho. É um atleta que treinei desde a minha chegada no Athletico, que cresceu e amadureceu muito com o Rafael Guanaes. Ele entrou, deu a resposta e valorizou a nossa disputa interna”, disse.

Agora, com duelos decisivos de mata-mata pela frente, Tiago Nunes minimizou preocupação com a dificuldade enfrentada diante de um time de marcação forte e valorizou o trabalho de criação da equipe. “O Athletico é uma equipe que faz gols. A importância de finalizar tem um fator fundamental, mas eu levo mais em consideração a construção de gol. Você tem um time às vezes que produz pouco, essa não é a nossa busca. Tivemos mais chances, é muito difícil pensar que o Internacional não fosse criar mais chances de gol”, concluiu.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (17), às 21h30, diante do Flamengo, no Maracanã, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: