Tiago Nunes valorizou atuação do Athletico (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes deixou o campo satisfeito com a atuação do Athletico no empate com o Palmeiras, em 1 a 1, na noite deste domingo (20), na Arena da Baixada. O comandante destacou a entrega da equipe, que dominou boa parte do tempo do duelo com o vice-líder do Brasileirão.

“Enfrentamos uma equipe que gosta do confronto físico direto, um jogo muito vertical e nós soubemos jogar a maior parte do jogo bem. De maneira geral não foi um jogo de muitas chances de gol, foi uma partida de muitas transições. Tivemos um pouco mais de chances, mas faltou tomar a decisão um pouco mais certa. Estou satisfeito pelo empenho deles”, avaliou o treinador em entrevista coletiva.

Tiago Nunes enalteceu a doação física e tática dos atletas com pouco tempo de descanso entre os jogos. “Tivemos dois dias de recuperação do jogo contra o Fluminense, que foi um dos duelos que mais fomos exigidos fisicamente neste ano. Troquei jogadores pontuais em setores diferentes para refrescar a equipe, sem perdera qualidade. Conseguimos refrescar nossa linha defensiva e não perdemos as características do nosso time”, disse.

O treinador também elogiou o atacante Marcelo Cirino, autor do gol rubro-negro na partida e que já anunciou que deixará o clube no fim da temporada. “Tenho certeza que o Marcelo sai do Athletico um jogador melhor do que quando ele retornou, pois a característica que a gente vem implementando exige que o atleta tenha noção dos espaços do campo e das formações. Hoje ele é mais comprometido na fase defensiva, roda mais como segundo atacante. Hoje ele é um jogador mais moderno, completo e valorizado”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Entrevista coletiva técnico Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, October 20, 2019