Thonny Anderson deve reforçar o Athletico. (Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O técnico Tiago Nunes falou sobre a possível contratação do atacante Thonny Anderson, de 21 anos e que pertence ao Grêmio. Os dois clubes estão negociando para que o jogador venha por empréstimo para o Furacão até o final da temporada.

“É um jogador importante para agregar qualidade ao grupo. A gente entrou em contato e a direção está vendo isso. Não me passaram ao certo se fechou ainda. Só vou acreditar se fechou depois que estiver treinando conosco”, avaliou o comandante rubro-negro.

Entretanto, a negociação não deve incluir a ida do volante Matheus Rossetto para o Grêmio. “O Rossetto não vai nessa negociação até onde eu sei. Rossetto está machucado, sentiu uma lesão na coxa, no bíceps femural. Ele está no estaleiro mais alguns dias. Depois que estiver inteiro, ele volta naturalmente para compor”, comentou o treinador.

Conheça Thonny Anderson, possível reforço do Athletico

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atleta foi emprestado ao Tricolor gaúcho no começo da última temporada e disputou 32 jogos, com cinco gols marcados. No fim do vínculo, a diretoria gremista exerceu o poder de compra e contratou em definitivo por R$ 500 mil, com contrato válido até 2022.

O atleta foi pouco aproveitado no clube gaúcho nesta temporada, com apenas seis jogos disputados e um gol marcado, na vitória sobre o Pelotas, por 2 a 0, pelo Gauchão.