Tiago Nunes. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Tiago Nunes vai ter reunião com o presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Mario Celso Petraglia, na noite desta segunda-feira (04), para definir a renovação de contrato para a temporada de 2020. Os dois vão conversar pela primeira vez sobre o assunto, mas nada deve ser comunicado após o encontro. O assunto só deve ser finalizado nos próximos dias.

Tiago Nunes já teve uma conversa inicial com Márcio Lara, vice-presidente, e Paulo André, diretor de futebol, e o Athletico demonstrou o interesse na permanência do treinador. A diretoria rubro-negra propôs contrato de dois anos, ou seja, até o final de 2021, além de aumento de salário e multa contratual para negociação com o exterior.

Em entrevista depois da vitória por 1 a 0 sobre o CSA, o treinador deu o prazo para definir o futuro. “Não conversei com o presidente [Mário Celso Petraglia]. Tivemos uma conversa prévia com Márcio [Lara] e Paulo [André], que encaminharam algumas situações. Mesmo assim foi interrompido a pedido do próprio presidente para que ele tomasse frente desse assunto”, disse. “A minha situação agora é diferente, o que o clube e os jogadores fizeram me oportunizaram estar no mercado. Desejo definir minha situação até a próxima semana, espero o Athletico até a próxima semana. Caso contrário, vou ouvir outros clubes. Mas eu vou cumprir meu contrato até dia 08 de dezembro”, explicou.

O nome do treinador ganhou força no Corinthians após a demissão de Fábio Carille. A ideia do clube paulista é contar com Tiago Nunes ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, mas o técnico indicou que pretende cumprir o contrato com o Athletico até o fim.