Tiago Nunes. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes classificou como “emblemática” a vitória do Athletico por 1 a 0 sobre o Tolima, na noite desta terça-feira (09), na Arena da Baixada. Para o treinador, o desempenho defensivo do adversário valorizou o resultado positivo e a maturidade foi fundamental para a conquista dos três pontos.

“Foi uma vitória da maturidade e de uma equipe que está se preparando para algo grandioso”, afirmou o comandante. “Foi uma das melhores atuações do nosso time. A gente tem um prisma de olhar a partida apenas pelo número de chances criadas. A equipe do Tolima valorizou muito a vitória, foi eficiente e tivemos a paciência de saber a hora de infiltrar. Tivemos em torno de quatro a cinco chances claras e o adversário não chutou. Nós tivemos maturidade de jogar o jogo de uma maneira única. Foi uma vitória emblemática”, acrescentou.

No intervalo, Nunes fez a primeira troca com a saída de Lucho González para a entrada do Tomás Andrade. O meia argentino foi vaiado pela torcida em alguns momentos após erros de passe. O técnico rubro-negro pediu para que os torcedores apoiem a equipe durante os 90 anos, independente da situação da partida. “O Tomás vinha jogando como titular, eu tirei ele no último jogo e ele é um jogador muito importante. A opção pela entrada dele não foi apenas pelo aspecto tático, mas o Lucho González sofreu uma contusão na panturrilha no primeiro tempo”, falou.

“Bater palmas quando está ganhando é fácil. O Athletico precisa muito do seu torcedor, tivemos uma vitória grandiosa sobre o Boca e a torcida é maravilhosa quando apoia os 90 minutos. O apoio de todos é fundamental para se tornar uma equipe diferente”, pediu o comandante.

Com o resultado, o Furacão conquistou a terceira vitória seguida na Libertadores e manteve o 100% de aproveitamento na Arena da Baixada. De acordo com Nunes, o desempenho em casa dá uma sensação de dever cumprido. “A gente tem produzido bem em casa e o sentimento é de dever cumprido sim, porque a gente se propôs a vencer os três jogos em casa. Traz confiança para o restante da competição. Temos dois jogos fora para garantir matematicamente a classificação”, comentou.

As vitórias em casa deixaram o Furacão muito perto da classificação para as oitavas de final. O clube pode carimbar a vaga na próxima rodada contra o Jorge Wilstermann, na altitude de Cochabamba. “Existe uma diferença significativa em jogar na altitude. Nosso departamento de fisiologia já informou que esses efeitos se acentuam em torneios de três mil metros, o que não é o nosso caso. Tem que entender que o adversário tem um jogo ainda para fazer e o resultado pode deixar ele vivo na competição. Tem que jogar fora de casa do mesmo jeito que dentro”, analisou o técnico.

Assista à transmissão da Banda B para a vitória do Athletico

ATHLETICO X TOLIMA – LIBERTADORES

AO VIVO!!!! NOITE DE FURACÃO NA LIBERTADORES!!!ATHLETICO x TOLIMA – 19h15Narração: Marcelo Ortiz Comentários: Sicupira Reportagem: Monique Vilela Central: Guilherme Coimbra Portal: Pedro Melo Tempo real: https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/athletico-recebe-o-tolima-pela-libertadores-acompanhe-a-transmissao/

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, April 9, 2019