Tiago Nunes destacou o trabalho do Athletico para se manter entre os grandes do Brasil. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes destacou o desempenho do Athletico no empate em 1 a 1 com o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na entrevista coletiva, o treinador ressaltou que o Rubro-Negro está criando uma identidade em que é capaz de encarar contra qualquer adversário.

“Nós, como equipe, estamos construindo uma identidade comportamental. É um time capaz de jogar em qualquer cenário. Lógico que sabíamos, por se tratar de um jogo contra uma equipe que se equipara com a nossa e que jogava em casa, que seríamos atacados. Mas trouxemos bolas perigosas. No final, ainda tivemos uma chance com o Marcelo e, nos contra-ataques, teríamos mais chances se aproveitássemos o último passe”, comentou o treinador, direto do estádio Beira-Rio.

Tiago Nunes ainda acrescentou que o desempenho mostra o que o Athletico está pensando para se manter entre os melhores do futebol brasileiro. “Parabenizei eles pelo esforço que tiveram, pela dedicação e pela tentativa de buscar a vitória em tempo integral. Quando você chega em um estágio de que poderia ter feito algo melhor ou poderia ter aproveitado uma chance de gola mais ou poderia até ter vencido contra um grande Internacional e jogando no Beira-Rio, é o maior indicador de que nós estamos pensando muito alto”, analisou.

“Não estamos satisfeitos em buscar o empate, o Athletico tenta igualar o seu nível com qualquer equipe do Brasil. Isso nos dá muita confiança porque o sonho do Athletico é muito maior do que uma Copa do Brasil, uma Sul-Americana, competições internacionais. Athletico quer se manter entre os melhores do Brasil e buscar competições internacionais. Enfrentar o Internacional de igual para igual, outras equipes de igual para igual mostra que estamos no caminho certo”, falou o técnico.

Athletico e Internacional se enfrentaram quatro vezes na temporada e o Rubro-Negro levou a melhor em três deles, sendo os dois jogos na final da Copa do Brasil. Para o comandante, cada um jogo é uma história e não existe rivalidade entre os dois times. “Cada jogo tem sua história. Não dá para quantificar que fomos superiores ao Inter só por esses jogos. Vencemos por 1 a 0 pelo Brasileiro, mas o Inter nem jogou com todos os titulares. Então, cada jogo tem uma história. Tenho um respeito muito grande pelo Inter. Não tem como criar uma rivalidade. É viver um jogo de cada vez”, disse.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Entrevista coletiva Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Thursday, October 31, 2019