Athletico pediu a desconvocação do lateral-esquerdo Renan Lodi. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes foi favorável ao pedido de desconvocação do lateral-esquerdo Renan Lodi, que foi chamado pela seleção brasileira olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, entre os dias 01º e 15 de junho. Além disso, o treinador afirmou que a revelação do Rubro-Negro será titular da seleção principal.

“Tenho certeza que o Lodi será titular absoluto da seleção principal. Não fui consultado, foi uma decisão da diretoria. Mas se pensar que é um torneio pré-olímpico, que muda pouco na vida dos meninos, é justo que permaneça aqui. É um momento decisivo para o Athletico. Entendemos que logo ele terá mais oportunidades. A conversa com ele foi neste tom, que as chances vão aparecer por tudo que estão fazendo no clube”, afirmou Nunes.

Renan Lodi foi convocado pelo técnico André Jardine para a primeira competição visando a Olimpíada de Tóquio. Porém, no mesmo dia, a diretoria do Athletico publicou uma nota oficial pedindo a desconvocação do lateral-esquerdo Renan Lodi. A alegação foi que o torneio não é em Data Fifa e o clube não é obrigado a liberar o seu jogador.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não respondeu se libera Renan Lodi do Torneio de Toulon. Caso tenha que se apresentar à seleção olímpica, o lateral-esquerdo desfalca o Athletico na segunda partida da Recopa contra o River Plate, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza, e nos jogos do Brasileirão contra Fluminense, Palmeiras e Goiás.