Tiago Nunes colocou o nome na história do Furacão (Geraldo Bubniak/AGB)

A conquista histórica da Copa Sul-Americana coroa o ano do Athletico e fecha com chave de ouro com o primeiro título internacional do clube. Comandante das duas conquistas do time na temporada, iniciando com o estadual e fechando com a continental, o técnico Tiago Nunes comemorou o momento e o fato de colocar seu nome no hall dos campeões.

“Não sei ainda dimensionar, o sentimento é de alegria pura. Se eu pudesse abraçar cada um, eu faria. É algo indescritível o que estamos vivendo neste momento. Entramos para a história do clube. O que os atletas fizeram é algo extraordinário. Tudo que eu passei tem uma razão. Eu faria tudo de novo. Mas tem que compartilhar com todo mundo esse momento. A ficha vai cair daqui alguns dias”, celebrou o comandante após a conquista.

Bastante ovacionado durante toda a partida, o treinador atleticano agradeceu o apoio e o carinho da torcida e exaltou a identificação que adquiriu com os rubro-negros. “A relação com o torcedor eu não sei explicar. Trabalhei em muitos clubes, mas nunca criei uma identificação tão grande como foi com o Athletico. Muitos clubes foram importantes, me fizeram crescer. Mas foi aquele momento em que as coisas convergem para acontecer. Uma torcida carente de títulos, mas que é vibrante. Eu sou um cara que sou ansioso, que tenho que tentar contribuir. Ganhamos o estadual com aquela rapaziada que se esforçou muito e agora conquistamos esse título. É por amor. A relação que tenho com essa torcida é maravilhosa e espero que perdure por muito tempo”, destacou.

Ainda tratado como interino pelo clube, Tiago Nunes projeta a sequência na próxima temporada e afirmou que já houve conversas com a diretoria para a permanência para 2019. “Já iniciamos a conversa semanas atrás, mas entramos no consenso que iríamos esperar as finais para dar continuidade. Ficamos de conversar após a final. Já renovei a matrícula da minha filha na escola, espero que o Athletico me ajude”, brincou. “Acho que vai dar tudo certo. Tenho muita gratidão por esse clube, espero que dê tudo certo”, concluiu.

Gratidão ao grupo

Quando assumiu o comando do time, após a queda de Fernando Diniz, Nunes encarou o desafio de tirar o Athletico da lanterna do Campeonato Brasileiro. Em cinco meses de trabalho, o comandante encerrou 2018 com a quase classificação para a Libertadores através do Brasileirão e com o título da Sul-Americana.

“Tenho muito a agradecer. Falei com os jogadores, agradeci muito a eles e pedi que todos agradecessem. Eu queria compartilhar esse momento maravilhoso com as pessoas que conhecem toda a minha trajetória. É um momento de alegria, que temos que emanar amor para todos os lados. Eu não sei dimensionar esse momento. Cheguei no Athletico ano passado com perspectiva de um projeto de base. Fui muito bem acolhido por todos, morei quatro meses no CT para entender o funcionamento. Sei que tudo valeu a pena. É aproveitar cada segundo e mais uma vez agradecer por tudo que estou vivendo. Espero que não acabe tão cedo”, disse.

Sonho realizado

Com a maior conquista da sua história, Tiago Nunes recordou de sua trajetória e creditou o sucesso à maturidade adquirida ao longo da carreira. “O fato de ter passado por muitos clubes, não tem só experiências boas, mas outras que exigem adaptação. O Athletico é o meu 22º clube, em muitos deles não tive sucesso. Isso tudo me serviu de aprendizado e me mostrou que tem que ter muito respeito com os adversários. Sempre tive um sonho de chegar em um time da Série A. Cheguei, consegui desenvolver um trabalho. Agora, o meu passo é tentar continuar neste nível”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes:

Coletiva Arena

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, December 12, 2018

 

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Tiago Nunes comemora conquista inédita: “Entramos para a história do clube”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.