Tiago Nunes. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Tiago Nunes saiu aliviado da vitória contra o Ceará, neste sábado (31), que recuperou o Athletico no Brasileirão. Após a partida, o comandante rubro-negro enalteceu o triunfo na Arena da Baixada e acredita que dê confiança para o jogo decisivo contra o Grêmio, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil.

“Foi bastante importante pelo resultado e por fazer uma atuação que não foi brilhante, mas foi convincente e segura. Isso gera confiança interna para os jogadores e para a comissão técnica. Isso tudo tem um peso importante para que a gente possa ter a conquista de algo grandioso neste ano”, comentou o treinador em entrevista coletiva.

Mirando o compromisso que tem pela frente no meio da semana, Tiago Nunes pediu paciência para a torcida com a missão difícil de reverter a desvantagem. “É uma semifinal de Copa do Brasil. Não sei dizer efetivamente o quanto estamos empolgados com isso. Todos deveriam estar mais empolgados. É importante mudar de patamar, mas é difícil chegar até onde chegamos. Peço que o torcedor tenha paciência e confiança que a gente possa virar o jogo”, disse.

O comandante também analisou a equipe adversária e o que o Athletico precisa fazer para tentar a classificação para a final. “O time do Grêmio é diferente do Ceará, faz uma marcação mais individualizada, encaixada”, afirmou. “Para superarmos o Grêmio, vamos precisar de uma atuação acima do que tivemos neste ano. Com muita ambição, sem medo de perder”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes: