Thonny Anderson. (Miguel Locatelli/Athletico)

Passada a euforia do título conquistado no Japão, o Athletico vira a chave e já pensa nos próximos desafios. Já pensando o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no meio da próxima semana, contra o Grêmio, o time terá uma formação reserva para encarar o Botafogo, neste domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.

Independente da equipe que irá a campo, o atacante Thonny Anderson destacou a força do grupo e acredita no Furacão forte para o duelo no Rio de Janeiro. “O elenco é bem qualificado. Alguns jogadores que atuaram contra o Shonan Bellmare vão descansar e o elenco vai suprir isso para buscar os três pontos”, comentou o atacante, autor de um dos gols do título da Levain Cup/Conmebol Sul-Americana, ao site oficial do clube.

Vindo de duas vitórias longe de Curitiba no Brasileirão, sobre CSA-AL e Cruzeiro, Thonny Anderson espera a manutenção do bom retrospecto para seguir crescendo dentro da competição. “Temos que manter essa postura que o time vem apresentando fora de casa para tentar seguir vencendo e mostrar que o elenco é qualificado”, completou.

A delegação rubro-negra desembarcou no Brasil na manhã de sexta-feira (09), no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em seguida, parte do grupo seguiu para Curitiba e outra parte para o Rio de Janeiro, onde o time encara o Botafogo, domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.