Thiago Heleno - AthleticoThiago Heleno testou positivo para a Covid-19 e não joga pelo Athletico na Copa do Brasil. (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Thiago Heleno testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Athletico na partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada. De acordo com a nota publicada pelo Furacão, o ‘General’ foi diagnosticado com a doença pela segunda vez.

O Athletico explicou que o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite que Thiago Heleno entre em campo. Porém, o clube deixou o zagueiro de fora “com o intuito de cuidar da saúde do atleta e de proteger todos os profissionais envolvidos na partida”.

A ausência de Thiago Heleno gerou uma dor de cabeça a mais para o técnico Paulo Autuori. Além do ‘General’, Pedro Henrique também está fora da partida por lesão na coxa. Os únicos zagueiros relacionados para a partida são Zé Ivaldo e Felipe Aguilar.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Abner Vinícius (Márcio Azevedo); Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Guilherme Bissoli (Walter) e Carlos Eduardo.

Confira a nota do Athletico:

O zagueiro Thiago Heleno apresentou resultado positivo em teste para detecção da COVID-19. Esta é a segunda vez que o atleta foi diagnosticado positivamente.

Embora o protocolo da CBF permita que o zagueiro possa atuar, com o intuito de cuidar da saúde do atleta e de proteger todos os profissionais envolvidos na partida, o Athletico informa que Thiago Heleno não atuará contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, na noite de hoje (28).

Assim como em casos anteriores, o Clube está tomando todas as providências para garantir a segurança e a saúde de todos os seus funcionários e atletas.