Após mais um empate na Ligga Arena, desta vez o 1×1 com o Atlético-MG, no último sábado (2), o Athletico foi muito vaiado e cobrado pela torcida. Embora o time esteja há oito jogos invicto no Brasileirão, vem de três empates consecutivos e nas três ocasiões desperdiçou a chance de entrar no G4.
Além disso, no meio do caminho o Furacão acumula as eliminações na Copa do Brasil para o Flamengo e na Libertadores pelo Bolívar. Tropeços que o zagueiro Thiago Heleno admitiu que o elenco também sentiu. Capitão e um dos mais experientes do grupo, o General pediu apoio nesse momento difícil da temporada.
“Estamos muito chateados, não queríamos ser eliminados, mas ficamos pelo caminho e não podemos desanimar. E temos que pedir para o torcedor não jogar a toalha. Nosso objetivo é ano que vem, ano do centenário, estarmos de volta à Libertadores”, disse ele, em entrevista coletiva.
Thiago Heleno defende Wesley Carvalho
O zagueiro foi muito questionado a respeito do trabalho do técnico Wesley Carvalho, que após um começo positivo no comando do Athletico, não vem conseguindo fazer o time render o mesmo, culminando nos protestos dos torcedores. Segundo Thiago Heleno, os resultados não são culpa apenas do comandante.
“Essa indignação do torcedor com o Wesley… a gente tenta ao máximo fazer o que o Wesley pede, às vezes o jogador não consegue executar da melhor forma. Então não tem só a culpa do treinador, é dos jogadores também. Nós conversamos, mas ele quem delega e temos que tentar fazer da melhor forma“, explicou o capitão rubro-negro, que destacou apoio ao treinador.
“Temos que entender que não é todo ano que vamos chegar em finais, ser campeão. Temos que trabalhar ainda mais, abraçar o Wesley e entender a crítica do torcedor. Temos que nos fechar e focar no nosso objetivo que é brigar ano que vem novamente pelas competições”, acrescentou o camisa 44.
Athletico sofreu com formação do elenco
Ao falar sobre as eliminações nas copas, especialmente na Libertadores, Thiago Heleno destacou que o elenco que foi montado para esta temporada tinha condições de brigar pelos títulos, uma vez que conta com jogadores jovens e experientes, a mescla ideal para alcançar os resultados.
Só que, por outro lado, o experiente zagueiro questionou a forma como os reforços chegaram no decorrer do ano, com alguns atletas precisando de tempo para se adaptar, quando o ideal era que nomes chegassem já prontos para ajudar.
“O Athletico montou um time no início do ano para chegar em todas as competições. Temos muitos jogadores jovens que acabam sentindo ansiedade pelos campeonatos, pressão da torcida… Torcedor tem que entender que corríamos risco de não chegar. Quem está no dia a dia conhece todos os jogadores, tem quem chegou e não tinha condições de jogar, tinha que se adaptar… e para ganhar Libertadores tem que chegar jogador pronto para jogar semana que vem, não dá pra esperar um mês“, esclareceu o defensor.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Thiago Heleno liga modo ‘sincerão’ no Athletico e pede apoio da torcida
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.