Zagueiro ficou afastado por ter testado pela segunda vez positivo para a Covid-19. (Divulgação/Athletico)

Um dos principais desfalques do setor defensivo do Athletico, o zagueiro Thiago Heleno, estava de fora das atividades do rubro-negro desde que teve, pela segunda vez, a confirmação positiva para o novo coronavírus. Nesta sexta-feira (30), o jogador refez a testagem, procedimento que faz parte do protocolo de liberação para as atividades e teve o diagnóstico negativo, indicando que ele está livre da doença.

Com o resultado do exame, Thiago Heleno voltou a integrar o elenco athleticano e participou dos treinos para a preparação para o jogo de volta pela Copa do Brasil, que acontece nesta quarta-feira (4), às 21h30, no Maracanã. Athletico não vence um jogo há 37 dias, a última vitória foi no dia 26 de setembro, quando venceu o Bahia por 1 a 0.

O elenco encerrou os treinos na manhã desta terça-feira e segue para o Rio de Janeiro. O Furacão deve anunciar os relacionados para a partida com o Flamengo ainda no período da tarde. Para avançar às quartas de final no tempo normal, o time athleticano precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por um gol de vantagem leva a decisão da vaga para os pênaltis.