Thiago Heleno voltou após seis meses suspenso (Monique Vilela/Banda B)

O zagueiro Thiago Heleno foi a principal novidade do Athletico na vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, neste sábado (05), em Salvador. O defensor retornou aos gramados após o término da suspensão de seis meses por doping e comemorou o fato de poder voltar a atuar já como titular e com um triunfo.

“É muito ruim ficar de fora. Ficar parado como fiquei, é muito difícil. Mas graças a Deus acabou, voltei com o pé direito e agora é manter deste jeito até o final do ano”, comentou o ‘general’ em entrevista na saída do gramado da Arena Fonte Nova.

Thiago Heleno aproveitou para destacar o apoio recebido no tempo de suspensão e comentou sobre a dificuldade física de voltar sem ritmo de jogo. “Agradecer todo mundo pela força neste período parado. Um jogo difícil, fora de casa, conseguimos o placar positivo aqui. Pensei que iria sair no intervalo, estava com dor na panturrilha. Mas consegui voltar e ajudar meus companheiros”, disse.

O defensor não atuava desde o dia 1º de maio, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão. Depois disso, Thiago Heleno foi suspenso pelo uso da substância proibida Higenamina e ficou 157 dias afastado dos gramados.