No final da tarde da última quarta-feira (9), o Athletico anunciou a renovação do contrato do zagueiro Thiago Heleno. O vínculo, que se encerrava em dezembro de 2024, foi prorrogado por mais uma temporada. Com isso, ele completará uma década de Furacão.

E com mais um ano e meio de contrato pela frente, o General, que já faz parte da história centenária, com sete conquistas (Paranaenses de 2016, 2020, 2023 e 2024, Sul-Americana de 2018 e 2021 e a Copa do Brasil de 2019), pode se tornar o atleta que mais vezes vestiu a camisa rubro-negra. Uma marca que não está tão longe de ser alcançada.

Até aqui, Thiago Heleno já disputou 355 partidas, ficando atrás apenas do zagueiro Alfredo Gottardi Júnior, que entre 1966 e 1979 disputou 426 jogos. Ou seja, o camisa 44 precisaria entrar em campo mais 71 vezes para igualar a marca, que já dura 45 anos.

É possível bater o recorde no Athletico?

Com um ano e meio de contrato pela frente, Thiago Heleno tem, só em 2024, pelo menos mais 25 partidas, sendo 22 rodadas do Brasileirão, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Ypiranga-RS, e os playoffs da Sul-Americana, contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

Caso o Athletico vá passando de fases nos mata-matas e chegue às decisões, serão mais 40 compromissos. Já em 2025, no mínimo o Furacão disputará 50 jogos (38 rodadas do Brasileirão, um jogo da Copa do Brasil e mais 11 duelos da primeira fase do Paranaense).

Desta forma, o zagueiro tem, no mínimo 75 confrontos até o final do contrato. Número suficiente para bater a marca de Gottardi Júnior e ser o atleta a mais vestir a camisa rubro-negra nestes 100 anos.

Vaias contra o Bahia

Apesar da renovação ter sido divulgada horas antes do duelo com o Bahia, o General não foi poupado das críticas da torcida na derrota por 3×1 para o time baiano. O atleta foi muito vaiado em alguns momentos na Ligga Arena.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com contrato renovado, Thiago Heleno pode bater marca de 45 anos do Athletico

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.