O meia David Terans reconheceu que não vive um grande momento técnico no Athletico. O uruguaio perdeu espaço ao longo da temporada, mas voltou a ser titular nos dois últimos jogos da equipe. Mesmo assim, o atleta teve atuações discretas, saindo no segundo tempo em ambas as partidas. Ele é um dos principais jogadores do Furacão nos últimos anos e é considerado um ídolo pela torcida.

Após o confronto de terça-feira, Terans disse que mereceu perder espaço no Athletico e que precisou reconquistar o seu lugar no time. Antes do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio foi reserva em três partidas consecutivas. A última vez que ele participou de um gol foi no dia 4 de maio, em duelo com o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores.

Sempre trabalho para ajudar o time, seja como titular ou entrando do banco. Eu não vinha fazendo bons jogos, sou muito autocrítico. Por isso, perdi meu espaço, meus companheiros trabalharam da melhor forma.

David Terans, meia do Athletico, em entrevista à Rádio Transamérica.

Terans caiu de rendimento no Athletico após estadual

Terans começou bem a temporada e teve papel importante na conquista invicta do Campeonato Paranaense. O meia marcou quatro gols e deu sete assistências no torneio estadual. Porém, com início do Brasileirão, ele caiu de rendimento e viu nomes como Christian e Alex Santana pedirem passagem. O técnico Paulo Turra passou a olhar para outras formações, em especial com três homens de mais marcação no meio campo.

No Athletico desde 2021, o uruguaio foi peça decisiva na conquista da Sul-Americana 2021 e no vice-campeonato da Libertadores no ano passado. Apesar do momento, o jogador interessa diferentes clubes do futebol brasileiro, que devem procurar o Furacão quando a janela reabrir, no dia 3 de julho. Ao todo, ele tem 31 gols e 26 assistências com a camisa rubro-negra.

David Terans, do Athletico
Uruguaio caiu de rendimento ao longo do ano. Foto: Geraldo Bubniak/AGB