Com uma boa vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense ao bater o Operário por 2×1, no último sábado (15), no Germano Krüger, o Athletico vê a sua temporada começar para valer a partir de agora. Depois de dois meses apenas com o foco no Estadual, o Furacão já vai se preparando para os torneios nacionais e internacionais.

Nesta segunda-feira (18), a partir das 20h, o Rubro-Negro conhecerá seu grupo na Copa Sul-Americana. No pote 1, o time atleticano escapou de adversários tradicionais, mas ainda pode ter clubes complicados pelo caminho. O sorteio será na sede da Conmebol, no Paraguai.

Independentemente de quem tiver pela frente, o Athletico iniciará a caminhada em busca do tricampeonato da Sul-Americana na semana dos dias 2, 3 e 4 de abril, justamente entre as duas partidas das finais do Campeonato Paranaense.

Copa do Brasil se aproxima

Além disso, na semana passada foram definidos todos os clubes que estarão na terceira fase da Copa do Brasil. No principal torneio mata-mata do país, o Furacão cortou caminho e entra direto nesta fase por ter terminado o Brasileirão do ano passado na oitava colocação.

No total, 32 times fazem parte desta etapa, dividos em dois grupos de 16, cada um. Nesta fase, a divisão dos participantes foi feita através do ranking nacional de clubes da CBF. Em quarto lugar, o Athletico ficou no pote 1 e pode encarar na terceira fase: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

O sorteio dos confrontos ainda não tem data marcada, mas os jogos de ida acontecerão entre os dias 30 de abril, 1º e 2 de maio. Só por entrar nesta fase, o Furacão já somou R$ 5,46 milhões. Se avançar para as oitavas de final, vai garantir mais R$ 3,465 milhões.

Athletico já tem caminho no Brasileirão

Por fim, vem o Brasileirão, que começa no final e semana dos dias 13 e 14 de abril. A estreia do Rubro-Negro será contra o Cuiabá, na Ligga Arena. Na sequência, enfrenta o Grêmio, fora de casa, e volta a jogar em seus domínios diante do Internacional.

Três jogos em um intervalo de uma semana, antes de voltar a jogar pela Sul-Americana. Uma maratona de jogos que não terá folga a partir do término da Data Fifa, com o compromisso com o Operário, pela semifinal, e que só vai terminar em caso de uma eventual eliminação em algum mata-mata.

Caso contrário, o Rubro-Negro vai com calendário cheio até dezembro, quando se termina a temporada. E a torcida espera que até lá, algum título e boas atuações possam coroar o ano do centenário.

Lance de Athletico x Londrina, pelo Campeonato Paranaense
Furacão começa a conhecer seu caminho no calendário de 2024. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Temporada 2024 começa pra valer para o Athletico a partir de agora

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.