Paulo Pezzolano interessa ao Athletico para o time de aspirantes. (Divulgação/Liverpool-URU)

O Athletico trabalha com quatro nomes para comandar o time de aspirantes durante o Campeonato Paranaense de 2020. Entre os nomes está o uruguaio Paulo Pezzolano, do Liverpool, do Uruguai. O interesse do Furacão no treinador foi divulgado pelo site Goal e confirmado pela reportagem da Banda B.

Paulo Pezzolano já está na mira do Athletico há alguns meses, e o diretor de futebol, Paulo André, já foi para o Uruguai para conversar com o treinador. Ainda não tem um prazo para definir o assunto, mas o Rubro-Negro vai começar ainda neste ano a preparação para a disputa do estadual.

O treinador de apenas 36 anos trabalhou no Torque, clube da segunda divisão do Uruguai, e no Liverpool, onde está desde 2017. Como jogador, Pezzolano jogou no Athletico sem muito destaque. Ele disputou apenas o Campeonato Paranaense de 2006 e voltou para o futebol uruguaio.

O Rubro-Negro aposta nos aspirantes para jogar o Campeonato Paranaense e ainda revelar nomes para o time principal. Os destaques nos últimos anos foram o lateral-esquerdo Renan Lodi, o zagueiro Léo Pereira e o meia Bruno Guimarães, além do técnico Tiago Nunes.