Tiago Nunes. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes pediu o fim do limite de 30 inscritos para a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. De acordo com o treinador, a mudança no regulamento ajudaria na preparação do elenco principal do Athletico para as outras competições do ano e valorizaria o estadual.

“Eu pedi muitos amistosos durante o período de preparação, mas a gente acabou tendo dificuldades para marcar. Quem sabe já fica um ponto para o estadual do ano que vem, principalmente via Federação, para tirar essa limitação de vagas. O Athletico poderia estar usando o próprio estadual para se preparar em alguns jogos, nos clássicos, para valorizar ainda mais o campeonato. Com essa limitação de vagas, a gente acaba não conseguindo fazer. A gente não teve o número de jogos ideal, nem o nível de adversário”, destacou Nunes.

Os 30 inscritos para a Libertadores conta com 13 jogadores que estão à disposição para o Campeonato Paranaense: o goleiro Léo, o lateral-direito Khellven, os zagueiros Paulo André, Zé Ivaldo e Robson Bambu, os volantes Erick e Matheus Rossetto, os meias Léo Cittadini e João Pedro e os atacantes Gabriel Poveda, Anderson Plata, Jáderson e Bergson. Porém, nenhum deles foi titular nas duas partidas do Furacão na competição internacional.

A próxima partida do elenco principal do Athletico é apenas no dia 02 de abril contra o Boca Juniors, novamente na Arena da Baixada. O treinador quer disputar dois amistosos contra times “do mais alto nível”, mas sabe da dificuldade de encontrar os adversários.

“Eu já solicitei para a direção dois amistosos contra equipes da Série A do Brasileiro ou internacionais do mais alto nível. Se a gente não conseguir adversários deste nível, eu penso que a gente deve ficar apenas treinando para se preparar da melhor maneira possível para o jogo do Boca”, finalizou o comandante.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Entrevista coletiva do técnico Tiago Nunes e do volante Camacho após a vitória do Athletico pra cima do Jorge Wilstermann

Posted by Esporte Banda B on Thursday, March 14, 2019