O técnico Leandro Niehues realizou um treinamento no período da manhã, no CT do Caju, e confirmou a equipe que entra em campo para enfrentar o Corinthians-PR, quarta-feira (24), na Arena da Baixada. Manoel foi absolvido pelo TJD-PR e está escalado para a partida.

Javier Toledo cumpriu suspensão automática na última rodada, mas retorna ao time e forma o ataque ao lado de Bruno Mineiro. Dessa forma, Tartá volta a ser opção no banco de reservas. Na vaga de Netinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, entra Alan Bahia.

Como o Atlético joga no 3-5-2, Leandro Niehues prefere escalar apenas um volante de marcação. Portanto, Valencia ou Alan devem jogar mais avançado, ajudando Paulo Baier na armação de jogadas. Sobre essa situação, o treinador não quis confirmar como será o posicionamento exato dos jogadores. “Com a entrada do Alan, vamos dar mais consistência ao meio de campo e liberar mais o time pro ataque. Não vou falar quem vai sair mais, mas é evidente que estamos trabalhando para que os dois possam fazer bem essa função”, explicou. Provavelmente haverá uma alternância entre os dois volantes para encostar no ataque.

Reforços do DM

Em alguns dias, o Atlético pode ter novidades na equipe. O atacante Marcelo está recuperado de lesão e deve estar disponível ao treinador já no próximo fim de semana. Alex Mineiro também vem se recuperando bem e, se tudo der certo, a partir da semana que vem ele estará liberado para trabalhos com bola. Já o volante Claiton ainda deve levar 3 semanas para iniciar os trabalhos físicos. A previsão é que ele esteja disponível apenas para o Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico confirma time que enfrenta o Corinthians-PR

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.