O Athletico começou bem a sua caminha em busca do tricampeonato da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (02), o Furacão goleou o Sportivo Ameliano-PAR por 4×1, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, pela primeira rodada da fase de grupos. O Rubro-Negro mostrou a sua superioridade desde o início do jogo e construiu o triunfo tranquilamente, com gols de Mastriani (duas vezes), Zapelli e Fernandinho.

Agora, o Athletico vira a chave para tentar conquistar o título paranaense. O Furacão enfrenta o Maringá neste sábado (06), às 17h, na Ligga Arena, pela volta da grande final. Para sair com a taça, os comandados de Cuca precisam apenas de um empate, após ter vencido por 1×0 na ida. Pela Sul-Americana, o Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (09), às 21h30, diante do Rayo Zuliano-PER, em Curitiba, pela segunda rodada.

O jogo do Athletico

Nem mesmo a ansiedade pela estreia tirou o embalo do Athletico no Paraguai Já aos seis minutos, Mastriani marcou o primeiro após assistência de Zapelli. O gol poderia dar tranquilidade ao Furacão, mas uma desconcentração recolocou os paraguaios na partida. Após falta de Thiago Heleno, o árbitro deu vantagem, e Vera apareceu na cara de Bento para empatar: 1×1.

Tecnicamente muito superior, o Rubro-Negro logo fez valer a sua superioridade e voltou às redes, ao natural: Léo Godoy cruzou na medida para Zapelli, o nome do jogo, marcar um golaço. O Athletico não tirou o pé do acelerador e seguiu dominante em Assunção. Já na reta final do primeiro tempo, Fernandinho finalizou de fora da área e contou com um desvio no zagueiro para marcar e praticamente garantir o triunfo: 3×1.

No segundo tempo, o Athletico diminuiu a intensidade e passou a administrar a vantagem. Defensivamente, Cuca fez ajustes no esquema com três zagueiros e o time cedeu menos espaços ao Ameliano, que esboçou pouca reação. Com o jogo na mão, ainda coube o quarto: Esquivel cruzou e Mastriani testou com muita qualidade, sem chance de defesa – o gol segundo dele. E ficou assim: 4×1, goleada rubro-negra na estreia.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
Fase de grupos – Primeira rodada

SPORTIVO AMELIANO 1×4 ATHLETICO

Sportivo Ameliano
Nicolás Rossi; Juan Patiño, Julio González, Marcos Martinich e Francisco Báez; Aldo Maíz, Silvio Torales (Gonzalo Areco) e Alberto Contrera (Villagra); Alejandro Samudio (Iván Valdez), Richard Torales (Barreiro) e Fredy Vera (Sarquis). Técnico: Pedro Sarabia

Athletico
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Gamarra (Felipinho); Léo Godoy, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Esquivel; Zapelli (Benitez), Canobbio (Cuello) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Cuca.

Local: Estádio General Pablo Rojas (Assunção-PAR)
Árbitro: Andres Merlos (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade e Maximiliano Del Yesso (ARG)
Gols: Mastriani aos 6′ do 1°T, Vera aos 13′ do 1°T, Zapelli aos 32′ do 1°T, Fernandinho aos 47′ do 1°T e Mastriani aos 27′ do 2°T
Cartões amarelos
: Gamarra, Thiago Heleno (CAP)

O Athletico venceu na estreia da Sul-Americana.
Mastriani e Zapelli se destacaram em Assunção. Foto: Divulgação/Conmebol

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico goleia o Sportivo Ameliano e começa bem a busca pelo tri

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.