Walter. (Geraldo Bubniak/AGB)

A possibilidade do retorno do Walter para o Athletico foi tema para o comentário de Barcímio Sicupira durante o programa Balanço Esportivo. Para o comentarista da Banda B e ídolo da torcida rubro-negra, o atacante, que cumpre suspensão por doping até julho, merece uma segunda chance com a camisa athleticana.

“Eu aprovo. O Walter é um cara do bem e o problema dele é que comia muito. Eu conversei com o Robson Gomes e ele sempre me disse que o Walter merecia mais coisas boas na vida. Ele está com 31 anos, teve passagens por Internacional, Goiás e Athletico e nunca vi nenhuma bronca. O problema era comer bolacha e tomar refrigerante. É um jogador excepcional e daria mais uma chance por ser uma pessoa boa”, declarou Sicupira.

Entretanto, o ‘Craque da 8’, que também é formado é educação física, alertou sobre a questão muscular do atacante. “A musculatura do Walter deve estar completamente desacostumada ao futebol profissional. Se ele jogava em cima das qualidades técnicas e levando desvantagem por estar acima do peso, a sua musculatura estava trabalhando junto com ele. O que aconteceu em um ano e meio é quase irrecuperável. Você vai levar quase o ano inteiro para recuperar a musculatura e a cabeça. Quem deu chance para o Imperador lá atrás, uma chance para o Walter agora é um prêmio”