Alberto Valentim durante sua última passagem pelo Atlético. (Divulgação/Atlético)

O técnico Alberto Valentim é um dos cotados para assumir o Atlético em 2018 e seu nome agrada a torcida por toda a história que tem no clube. Entretanto, o treinador negou qualquer contato da diretoria atleticana para contar com seu trabalho para substituir Fabiano Soares.

“Ninguém entrou em contato comigo”, declarou Valentim, que deixa claro sua vontade de trabalhar novamente no clube. “Todo mundo sabe o carinho que tenho pelo clube, a identificação com a torcida, ótimo relacionamento com a diretoria e amigos dentro do clube. Tenho amigos no Atlético. Seria um enorme prazer voltar a trabalhar no Atlético”, acrescentou, em entrevista à Banda B.

Ídolo da torcida, Valentim jogou no Atlético por cinco anos em várias passagens. Depois da aposentadoria, ele foi auxiliar do clube atleticano nos anos de 2012 e 2013. No início de 2014, o ex-lateral direito foi contratado para trabalhar no Palmeiras, onde ficou até o final do ano passado. Em sua primeira experiência como técnico, não teve sucesso no RB Brasil durante o Paulistão e voltou para o Palmeiras.

O técnico palmeirense nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro chegou a conversar com a diretoria no começo da semana para seguir como auxiliar, mas o próprio clube paulista anunciou sua saída na última terça-feira (05).