Luan Patrick deve ser titular no Athletico contra o FC Cascavel. (Fábio Wosniak/Athletico)

O zagueiro Thiago Heleno recebeu o terceiro cartão durante a goleada por 5 a 1 sobre o FC Cascavel e desfalca o Athletico na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense. Com isso, o jovem Luan Patrick deve ganhar uma oportunidade como titular ao lado de Lucas Halter.

Luan Patrick, de apenas 18 anos, foi titular em quatro partidas do Campeonato Paranaense, quando o Furacão utilizou a equipe de aspirantes. Desde a volta do futebol, ele se tornou o primeiro reserva do time principal comandado por Dorival Júnior.

As outras opções para os jogos do estadual são Zé Ivaldo e Pedrão, mas eles sequer treinam com o grupo principal neste momento. Já Pedro Henrique, Edu e Felipe Aguilar, que foram contratados durante a paralisação do futebol, só ficam à disposição a partir do Campeonato Brasileiro.

Com a classificação encaminhada, o técnico Dorival Júnior pode poupar alguns titulares na viagem para Cascavel. Porém, se repetir a escalação, o Athletico vai jogar com Santos; Erick, Lucas Halter, Luan Patrick e Márcio Azevedo; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo.

O jogo da volta entre Athletico e FC Cascavel será realizado na quarta-feira (29), às 18h, no estádio Olímpico Regional. Com a goleada na ida por 5 a 1, o Rubro-Negro pode perder o jogo da volta por até gols de diferença. O ganhador enfrenta na final o vencedor de Coritiba x Cianorte.