Foto: Monique Vilela/Banda B

O técnico Dorival Junior relacionou 24 jogadores para os amistosos que o Athletico realiza na na Argentina contra Racing e Boca Juniors, nos dias 15 e 19 de janeiro. A delegação rubro-negra embarcou em um voo fretado na tarde desta terça-feira (14) para San Juan, cidade que vai receber o Torneio de Verão. A Banda B acompanha a competição direto da Argentina com a repórter Monique Vilela.

A ausência na lista do treinador fica por conta do atacante Rony, que ficou em Curitiba para resolver assuntos relacionados a uma possível renovação de contrato com o Furacão. Já as novidades nesta relação de Dorival são os zagueiros Lucas Halter e Zé Ivaldo, o lateral Khellven, além dos atacantes Guilherme Bissoli, Breno Lopes e Vitinho. Todos estes jogadores também fazem parte do elenco de aspirantes, e foram deslocados pro grupo principal para compor a delegação rubro-negra nos amistosos que acontecem em solo argentino.

O zagueiro Robson Bambu e o volante Bruno Guimarães desfalcam o Athletico neste começo de temporada. O dois atletas estão servindo à seleção brasileira sub-23 na disputa do Torneio Pré-Olímpico, e só iniciam os treinos no CT do Caju no final do mês.

Além das partidas contra Racing (15) e Boca Junios (19), o Athletico vai realizar uma carga considerável de treinamentos em San Juan. Estão programadas atividades em dois períodos em alguns dias da semana. O Furacão vai ter que encarar e se adaptar ao calor da cidade argentina. Durante a próxima semana as temperaturas podem chegar na casa dos 38 graus.

Confira abaixo a lista de jogadores relacionados para os amistosos na Argentina:

Goleiros:
Santos
Bento
Gabriel

Laterais:
Jonathan
Adriano
Marcio Azevedo
Khellven

Zagueiros:
Thiago Heleno
Lucas Halter
Leo Pereira
Zé Ivaldo

Meio-campo:
Wellington
Lucho
Leo Cittadini
Rosseto
Fernando Canesin
Matheus Anjos
Erick

Atacantes:
Nikão
Marquinhos Gabriel
Carlos Eduardo
Guilherme Bissoli
Vitinho
Breno Lopes