Treinador fará ao menos duas modificações no time para compromisso contra o Vasco (Miguel Locatelli/Divulgação/Atlético)

Repetir a escalação é um problema que o técnico Fabiano Soares encontra desde que assumiu o Atlético, em julho desta temporada. E para o duelo diante do Vasco, no próximo domingo (19), na Arena da Baixada, não será diferente. Com uma baixa por suspensão, o treinador será forçado a fazer mudança no meio-campo da equipe. Já o ataque, que tem incomodado pela falta de gols na última partida, é outro setor que poderá ter novidade.

Duas modificações são certas na equipe. A primeira é a entrada de Ederson na vaga de Ribamar no ataque. Já no meio, o comandante esconde o jogo sobre quem será o substituto do suspenso Esteban Pavez. “O Ederson é uma possibilidade que nós temos. É um jogador que eu gosto, que coloca muita intensidade no jogo. Eu vejo futebol futebol jogando com intensidade, então é possível que ele entre no time”, comentou. “O Pavez é um grande jogador. Infelizmente não pode estar, mas creio que temos substitutos a altura que nos dão a garantia de um bom jogo e de conseguir um bom resultado”, complementou.

Fabiano ainda pode ter o retorno de mais dois atletas. O meia Felipe Gedoz participou da atividade desta sexta-feira (17) e ainda será reavaliado para ver se fica à disposição. Baixa de última hora na partida contra a Ponte Preta, o lateral-direito Jonathan é outro jogador que pode retornar ao time, reassumindo a vaga que foi ocupada por José Ivaldo. “O Jonathan foi momentâneo. Ontem treinou e hoje também vai treinar. Não temos problema nenhum em colocá-lo no domingo para jogar”, disse Fabiano Soares.

Ganhando nova chance no time, o atacante Ederson celebrou a ocasião de poder reeditar as boas atuações da última passagem pelo Furacão, em 2013, quando foi o artilheiro do time com 25 gols. “Estou trabalhando forte para toda vez tiver oportunidade, eu aproveitar o máximo. O professor tem mais dois dias para definir. Se optar por mim, será uma chance que eu vou tentar agarrar. Eu não joguei muito neste ano, então vou tentar aproveitar para colocar a minha intensidade no jogando, pensando em ajudar a minha equipe a sair com a vitória, que é o mais importante”, afirmou o jogador.

A provável formação rubro-negra para a partida conta com Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Eduardo Henrique (Matheus Rossetto), Lucho González e Guilherme; Sidcley, Pablo e Ederson (Ribamar).

Ainda sonhando com Libertadores, Fabiano projeta 100% nas três últimas rodadas

Após o revés para a Macaca em Campinas, o Atlético viu a sua situação se complicar na briga por uma vaga na Libertadores. Com 45 pontos, o Rubro-Negro é o 13º colocado e está cinco pontos atrás do G7. Além do confronto direto contra o Vasco, o time ainda encara Avaí e Palmeiras na competição. De acordo com o Infobola, do matemático Tristão Garcia, o clube tem apenas 3% de chances classificação para a competição continental.

Precisando de um aproveitamento de 100% e secar os adversários, o técnico Fabiano Soares projeta uma arrancada na reta final da competição. “O objetivo é ganhar os três jogos. Jogamos em um grande clube, temos que demonstrar profissionalismo e buscar a vitória”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do treinador Fabiano Soares e do atacante Ederson: 

https://www.facebook.com/PortalBandaB/videos/1756335827771207/