Bernardo Franco - AthleticoBernardo Franco comandará o Athletico contra o Grêmio. (Maurício Mano/Athletico)

Sem o técnico Paulo Autuori, suspenso por três partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Athletico terá uma dobradinha no comando no jogo contra o Grêmio, neste domingo (25), às 18h15, na Arena da Baixada. Bernardo Franco será o responsável por orientar a equipe na beira do gramado. Ele terá a companhia do gestor técnico Paulo Miranda.

Bernardo Franco, de 34 anos, é formado em Educação Física e profissional das categorias de base do Athletico desde 2015. Dentro do clube, já exerceu diversas funções e foi auxiliar do grupo de aspirantes no Campeonato Paranaense. O profissional tem licença B de treinador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e trabalhou na seleção brasileira sub-15.

Paulo Autuori, confirmado como técnico até o final da temporada, terá que cumprir três jogos de suspensão por declarações ainda na época do Botafogo. O também diretor técnico foi confirmado na nova função durante a semana e explicou que a decisão de acumular funções foi por uma necessidade do clube.

“Entre gosto pessoal em não estar como meu treinador e a necessidade, a prioridade sempre vai ser a necessidade do clube. Sou um servidor com muito orgulho da instituição”, afirmou Autuori.

Provável escalação

Para a partida contra o Grêmio, o Athletico terá os retornos dos zagueiros Thiago Heleno e Paulo, do lateral-esquerdo Abner Vinícius e dos volantes Wellington e Christian, poupados contra o Peñarol. O atacante Renato Kayzer, que não está inscrito na Libertadores, também retorna. Outras novidades são as voltas do lateral-esquerdo Márcio Azevedo e do meia Jorginho, recuperados de lesão.

Em contrapartida, o lateral-direito Khellven, que está em um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, e o meia Léo Cittadini, suspenso, ficam de fora.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Wellington, Erick e Christian; Nikão, Renato Kayzer e Fabinho (Geuvânio).