Thiago Heleno durante treinamento do Athletico no CT do Caju. (Maurício Mano/Athletico)

Proibido de treinar no CT do Caju por conta do decreto da Prefeitura de Curitiba que proíbe atividades em clubes esportivos, o Athletico realizou nesta segunda-feira (22) uma nova bateria de exames da Covid-19 em jogadores, membros da comissão técnica e funcionários. Até agora, o clube não informou os resultados.

O Athletico retornou aos treinamentos presenciais no CT do Caju em 27 de maio. Porém, um decreto da Prefeitura de Curitiba publicado no último dia 13 proibiu novamente as atividades em clubes esportivos e sociais.

O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, em entrevista à Banda B, disse, logo após a reunião no dia 15, que o Athletico poderia retomar as atividades. “[No caso do Athletico], é uma questão de estar enquadrado nos protocolos [de saúde e segurança]. Se seguir toda a regulamentação traçada e todos os cuidados, ele continua as atividades normalmente”, disse.

Porém, em nenhum momento, a Prefeitura de Curitiba mudou o decreto e o Athletico seguiu proibido de treinar. Mesmo assim, o clube realizou atividades na terça e na quarta e ainda publicou imagens nas redes sociais. Já os treinamentos de quinta e sexta não foram divulgados.

O decreto é válido apenas para a cidade de Curitiba. Portanto, Coritiba e Paraná, que treinam em Colombo e Quatro Barras, respectivamente, podem seguir com os treinamentos.