Robson Bambu será titular contra o Ceará (Miguel Locatelli/Athletico)

Com a suspensão de Léo Pereira nos dois próximos compromissos, o zagueiro Robson Bambu terá novamente espaço para atuar no Athletico, contra o Ceará, no próximo sábado (31), e depois no jogo decisivo diante do Grêmio, no próximo dia 04, pela Copa do Brasil. Defensor não atua desde o dia 20 de julho, quando foi titular na vitória por 4 a 0 sobre o CSA-AL.

Pensando no compromisso contra o Tricolor gaúcho, a tendência é que a dupla Bambu e Lucas Halter seja testada já no fim de semana, pelo Brasileirão. Halter, inclusive, chegou a atuar no último fim de semana com o intuito de ganhar minutagem, já que será titular na Copa do Brasil na vaga de Pedro Henrique, que não pode jogar por já ter defendido o Corinthians na competição.

“Foi justamente por isso, para dar ritmo ao Lucas [Halter], que deve jogar contra o Grêmio na Copa do Brasil. Para isso, a gente deve usar o Robson Bambu neste jogo, para que não cheguem a esta partida sem ter atuado anteriormente”, justificou o Tiago Nunes em entrevista coletiva, no sábado (24).

Contratado no início do ano, Robson Bambu não atua desde julho e acumula apenas 13 jogos com a camisa do Athletico, sendo sete deles pelo time de aspirantes no estadual. O defensor chegou a ganhar oportunidades entre os reservas no Brasileiro e atuou uma vez na Libertadores, na derrota para o Boca Juniors, por 2 a 1, pela fase de grupos.

O Furacão recebe o Ceará no próximo sábado, às 19h, na Arena da Baixada, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.