Goleiro athleticano fez bonita defesa em pênalti cobrado por Clayson do Bahia (Geraldo Bubniak/AGB)

Dono da camisa 1 do Athletico, o goleiro Santos viveu mais um momento de ídolo pelo Furacão. A defesa do pênalti cobrado por Clayson garantiu ao time atleticano a vitória por 1 a 0 em cima do Bahia na noite deste sábado (25), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Vitória que se soma a outras três seguidas do Furacão, e que para o goleiro mostra que o time rubro-negro vem em evolução.

“Foi um lance muito rápido, infelizmente eu fiz o pênalti, mas fui feliz em defender. Estamos numa crescente muito boa. A gente tem evoluído jogo a jogo”, disse o camisa 1, na entrevista coletiva após o jogo com o time baiano.

Com atenções divididas entre Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Athletico vive um momento de jogo atrás de jogo na temporada. Com uma Copa do Brasil também pela frente ainda, Santos sabe que vai chegar um momento em que alguma disputa terá que ser priorizada.

“Esse calendário é difícil, estamos envolvidos em várias competições, por isso temos que fazer sempre nosso melhor. Claro que vai ter um momento que vai afunilar, e vamos ter que priorizar uma competição. Mas isso é mais pra frente e certamente o professor vai nos orientar”, analisa.

O Athletico já volta a campo nesta terça-feira (28) para encarar o Jorge Wilstermann, pela Libertadores. O jogo acontece às 21h30min, na Arena. Se vencer, o Furacão garante matematicamente uma vaga nas oitavas de final da competição.