Jogo entre Santos e Athletico pode ser adiado. (Guilherme Dionízio/Código 19/Estadão Conteúdo)

O Santos pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento do jogo contra o Athletico, marcado para o dia 08 de setembro, às 16h, na Vila Belmiro. A informação foi divulgada pelo site Gazeta Esportiva.

A justificativa é que o Santos tem seis jogadores convocados para os amistosos de seleções durante a Data FIFA: o zagueiro Felipe Aguilar (Colômbia), o lateral-esquerdo Jorge (Brasil) e os atacantes Derlis González (Paraguai), Soteldo (Venezuela), Jackson Porozo (Equador) e Cueva (Peru). O equatoriano ainda não estreou no time profissional e o peruano está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli.

A CBF ainda não respondeu o Santos, mas não deve atender ao pedido por conta do calendário. O Athletico joga no dia 04 de setembro de semifinal contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, e pode jogar as finais nos dias 11 e 18. Depois, o Brasileirão terá jogos durante a semana.

Grêmio também tentou adiar jogo contra o Athletico

O Athletico quase teve o jogo contra o Grêmio, que está confirmado para o próximo sábado (24), adiado. O clube gaúcho queria que a partida fosse postergada após a CBF marcar o confronto entre Palmeiras e Fluminense para o dia 10 de setembro. Porém, a entidade negou também por conta do calendário.

Palmeiras e Grêmio se enfrentam pelas quartas de final da Libertadores. Enquanto o Alviverde tem uma semana de preparação até o jogo da volta, o Tricolor terá que jogar no fim de semana pelo Brasileirão.

Antes do jogo da ida contra o Athletico, na Copa do Brasil, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, viu a situação como privilégio ao Palmeiras. “Sinceramente entendemos que é um privilégio. Sendo assim, também merecemos esse privilégio”, comentou.