Foto: Santos FC./Divulgação

O Santos anunciou na noite desta terça-feira (17), em suas redes sociais, a saída do zagueiro colombiano Felipe Aguilar. O jogador, de 27 anos, está sendo negociado com o Athletico e deve assinar com o Furacão nos próximos dias, que deve comprar em definitivo o passe do atleta. Os valores não foram divulgados pelo clube paulista.

O ciclo do zagueiro Felipe Aguilar no Santos FC chegou ao fim nesta terça-feira. Agradecemos ao atleta por esse período, pela sua seriedade e seu profissionalismo e pelas grandes amizades que criou nesse tempo. Boa sorte nos seus próximos desafios, Aguilar“, escreveu o clube no comunicado.

A pedido do técnico Dorival Júnior, o zagueiro. chegará para compor o sistema defensivo do Athletico, que já conta com Robson Bambu, Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Lucas Halter.

Felipe Aguilar, de 27 anos, foi revelado pelo Atlético Nacional-COL e não tem sido aproveitado no atual elenco do Santos. O jogador chegou a ser titular absoluto durante a gestão de Sampaoli no litoral paulista em 2019, mas perdeu espaço após falhas defensivas. O zagueiro ainda não atuou pelo alvinegro nesta temporada.

Confira a publicação do time paulista: