Athletico está muito próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. (Geraldo Bubniak/AGB)

As três vitórias seguidas em casa deixaram o Athletico muito próximo da classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na próxima rodada, o Furacão viaja até a altitude de Cochabamba para enfrentar o Jorge Wilstermann e pode voltar da Bolívia com a vaga na bagagem.

Confira abaixo todas as possibilidades para o Athletico garantir a vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência

Vitória sobre o Jorge Wilstermann

Uma vitória simples sobre o Jorge Wilstermann coloca o Athletico nas oitavas de final sem depender de qualquer outro resultado. Se o Boca Juniors não vencer o Tolima, em Ibagué, na Colômbia, o Furacão ainda garante a liderança do Grupo G antes da última rodada.

Empate com o Jorge Wilstermann

Em caso de empate na Bolívia, o Athletico terá que ficar de olho na partida entre Tolima e Boca Juniors para ficar com uma das duas vagas com antecedência. Para isso, o Furacão torce por uma vitória do time argentino fora de casa ou empate entre os concorrentes.

Derrota para o Jorge Wilstermann

Assim como no caso de empate, o Rubro-Negro precisa de um tropeço do Tolima para garantir a classificação antecipadamente. Se o Boca Juniors vencer, o Athletico perde a primeira colocação da chave e terá que vencer o time argentino na última rodada para terminar a fase de grupos em primeiro lugar.