Rony foi o principal jogador do Athletico na conquista no Japão. (Monique Vilela/Banda B)

O atacante Rony foi o principal nome da goleada do Athletico por 4 a 0 sobre o Shonan Bellmare, do Japão, que resultou na conquista da J.League YBC Levain Cup/Conmebol Sudamericana Championship Final. Além de dar muito trabalho para a defesa adversária, o camisa 7 coroou a sua atuação com um golaço na etapa final.

“Já vinha buscando uma oportunidade para finalizar. Agradeço a Deus por mais uma chance, estar voltando ao Japão e fazendo uma história. Estou muito feliz”, declarou Rony, em entrevista à Banda B, na saída de campo no Shonan BMW Stadium.

Para conquistar o título no Japão, o Athletico teve que superar o fuso horário de 12 horas em relação ao Brasil. Na visão do atacante, os jogadores souberam aproveitaram o momento de disputar um título internacional. “Vale todo o esforço. Muitos queriam estar no nosso lugar. Então, acredito que todo esforço do mundo é privilegiado. Isso não aconteceu à toa para nós e estou muito feliz por estar no Athletico e participando desta conquista. Tive muitos problemas de transferência na minha chegada, estou muito satisfeito de estar representando o clube”, comentou.

“Tivemos algumas oportunidades, mas não concluímos. O Marcelo abriu o placar e ficamos mais tranquilos no jogo. O jogo foi muito pegado no primeiro tempo e tive a felicidade de fazer o segundo gol. Suportamos a pressão do adversário, jogamos tranquilos. Independente das dificuldades, a gente soube trabalhar e nos adaptar o mais rápido possível. Acredito que isso prevaleceu para nós”, acrescentou o camisa 7.

Assista à transmissão da Banda B para o título no Japão

AO VIVO – Shonan Bellmare x Athletico

AO VIVO!!! ATHLETICO EM CAMPO COM A BANDA B NO JAPÃO!!!SHONAN BELLMARE x ATHLETICO – 7h (horário de Brasília)Narração: Marcelo Ortiz Comentários: Barcímio Sicupira Reportagens: Monique Vilela e Greyson Assunção Central: Pedro Melo Portal: Guilherme Coimbra Tempo real: https://www.bandab.com.br/esporte/times/athletico/assista-a-transmissao-de-shonan-bellmare-x-athletico-pela-decisao-da-levain-cup-sul-americana/

Posted by Esporte Banda B on Wednesday, August 7, 2019