Rony mira o primeiro gol na temporada (Monique Vilela/Banda B)

Mesmo sendo um dos principais destaques do Athletico até o momento, o atacante Rony ainda não marcou nenhum gol na temporada. Perseguindo o primeiro para coroar as boas participações nas partidas da Libertadores, o jogador mantém a tranquilidade e espera pelo momento certo.

“Tem que ter a cabeça tranquila. Sabemos na hora certa a bola vai entrar. Quanto menos a gente espera, sobra e fazemos o gol. Procuro sempre estar dando o meu melhor, ajudando meus companheiros e principalmente o Athletico, que é um clube que abriu as portas para mim. Busco a regularidade, que a hora certa vai chegar”, afirmou o atacante em entrevista.

Mesmo sem ter marcado, Rony deixou o campo satisfeito com o gol marcado volante Bruno Guimarães, que deu a vitória ao Athletico por 1 a 0 sobre o Tolima e encaminhou a vaga às oitavas da Libertadores. “Sabíamos que não seria um jogo fácil. Lá já tinha sido difícil e aqui não seria diferente. Dentro do que a gente propôs em campo, conseguimos o gol e saímos com a vitória. Todos estão de parabéns”, disse.

Precisando de apenas um ponto para garantir a classificação de forma matemática, Rony agora mira os dois últimos jogos decisivos, em que o Furacão vai atuar longe da sua torcida, contra Jorge Wilstermann-BOL e Boca Juniors. “Sabemos que não é fácil. Mas a gente vai sempre em busca do nosso objetivo, que é a vitória. Procuramos colocar o nosso ritmo de jogo, manter a tranquilidade e dar o nosso melhor para buscar vencer, que é o que a gente almeja”, finalizou.