Robson Bambu confia na filosofia de jogo para conquistar a vitória em Santiago. (Monique Vilela/Banda B)

A filosofia de jogo é a principal esperança do Athletico para conquistar os três pontos na partida contra o Colo-Colo, nesta quarta-feira (11), às 19h15, em Santiago. Para o zagueiro Robson Bambu, o Rubro-Negro já mostrou que é capaz de jogar da mesma forma nos jogos em casa e fora.

“A gente não vai mudar nada. Desde o ano passado, a gente já vem mostrando a capacidade do Athletico em casa e fora. A gente está preparado para o jogo fora de casa, a equipe vem de treinamentos muito bons e agora é fazer um excelente jogo”, declarou o zagueiro, em entrevista direto de Santiago.

O número 14 do Furacão ainda ressaltou que o Furacão manteve o mesmo estilo de trabalho apesar da saída de alguns titulares. “A gente vem mantendo a mesma filosofia. Alguns jogadores saíram, porém, os que ficaram estão assumindo a responsabilidade e isso é importante para dar confiança para os meninos que estão começando a jogar agora. Não vamos mudar o nosso estilo de jogo e também é importante não sofrer gols”, disse.

Com três pontos, o Athletico divide a liderança do Grupo C com o Jorge Wilstermann, da Bolívia. Segundo Robson Bambu, uma vitória no Chile já pode encaminhar a classificação para as oitavas de final. “É jogar de igual para igual e não tem porque mudar. É jogar para frente porque a gente veio para cá querendo somar novamente e ficar a um passo da classificação. É importante não mudar a nossa característica”, comentou.

“A gente sabe como é jogo da Libertadores, principalmente fora de casa. Cada time tem a sua maneira de jogar. Alguns times vão para se defender e conquistar o empate, mas não é o nosso objetivo. A gente veio para cá em busca de três pontos e manter a liderança do grupo”, acrescentou o zagueiro.

Assista trecho da entrevista do zagueiro Robson Bambu