Por Esporte Banda B

Roberto quer repetir pontos positivos de 2015. (Divulgação/ Atlético)Roberto quer repetir pontos positivos de 2015. (Divulgação/ Atlético)

O Atlético inicia a temporada com elenco praticamente fechado e o grupo bastante reforçado. O clube foi ao mercado e contratou jogadores para todos os setores. E as laterais do campo receberam reforços. Mas novos rostos também significa maior concorrência pela posição, e o lateral-esquerdo Roberto comemora a luta por uma vaga no time titular.

Autor do primeiro gol do Furacão na temporada, em amistoso contra o Marcílio Dias-SC, no sábado (16), ele considera um ponto positivo a disputa por um lugar na equipe. “Time que quer ser campeão precisa ter esta briga boa e sadia. Cada um dará o melhor para, quando tiver oportunidades, jogar bem e ajudar a equipe”, avaliou Roberto.

Para a lateral-esquerda, além do próprio Roberto, o técnico Cristóvão Borges segue contando com Sidcley – que também é bastante utilizado
mais à frente, no meio-campo – e o recém contratado Pará. “São dois
jogadores de qualidade”, destacou Roberto.

Mirando títulos na temporada 2016, o Roberto espera repetir os pontos positivos do ano passado para alcançar os objetivos deste ano. “As coisas têm sido feitas da maneira correta e tudo tem dado certo. Esperamos pegar as boas fases do ano passado e fazer com que neste ano as coisas melhorem cada vez mais, para que possamos conquistar títulos”, comentou o lateral.

No ano de 2016, a estreia oficial do Furacão será contra o Fluminense, fora de casa, pela Primeira Liga. A partida está marcada para o dia 27 deste mês, com local e horário ainda a serem definidos.