Jadson pode voltar ao Athletico para treinar. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Athletico tem conversado com o experiente meia Jadson, de 36 anos, para que o jogador volte aos treinamentos no CT do Caju. Ele está sem clube desde que deixou o Corinthians no começo do ano. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem da Banda B.

A ideia do Athletico é abrir as portas do CT do Caju para Jadson se recuperar fisicamente e voltar a ter condições de jogo. Depois disso, o clube vai tratar de um possível contrato para que o meia jogue novamente com a camisa rubro-negra. A volta faz parte de um trabalho do próprio Furacão em recuperar atletas e ex-atletas com identificação, como aconteceu recentemente com o atacante Walter.

Jadson fez as categorias de base no PSTC, mas surgiu para o profissional no Athletico em 2003. Com a camisa do Furacão, o meia foi um dos principais nomes do vice-campeonato do Brasileirão de 2004. Depois, ele jogou por sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ainda passou por São Paulo, Corinthians e Tianjin Quanjian, da China.

Em março, o meia chegou a negociar com o Coritiba, mas a negociação não foi concretizada.