Renato KayzerRenato Kayzer chorou após marcar o gol da vitória do Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

Responsável direto pela virada do Athletico por 2 a 1 em cima do Fortaleza na noite deste sábado (07), na Arena, o atacante Renato Kayzer não economizou emoção e lágrimas. Dono de um gol e uma assistência no jogo, o camisa 79 foi aos prantos após marcar nos acréscimos o gol da vitória athleticana. Alívio e felicidade por ter ajudado o Furacão a voltar a vencer depois de mais de 40 dias sem uma vitória na temporada.

“Aquelas lágrimas significa toda minha história e batalha para chegar até aqui. A gente ali na frente carrega a responsabilidade de fazer gol, ajudar a equipe, e não estava acontecendo. Fizemos um primeiro tempo não muito bom, não como a gente queria. Mas o segundo tempo saiu do jeito que a gente planejou. Muito feliz pela vitória” disse o jogador, logo após o triunfo em cima do time cearense.

Os três pontos conquistados em casa ainda não foram suficientes para fazer o Athletico deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na 17ª colocação, agora com 19 pontos, o time rubro-negro sabe que tem que manter o embalo para se reabilitar de vez dentro da competição.

“Quem vai resolver a situação do Athletico somos nós lá dentro das quatro linhas. Isso cabe a nós fazer acontecer”, garantiu o atacante, que já marcou três gols na Série A pelo Furacão.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo dia 14. O Furacão encara o lanterna Goiás, às 17h, em Goiânia.