Torcida do Athletico até preparou mosaico antes da virada histórica contra o Vitória. (Reprodução/YouTube)

Após a derrota na ida por 2 a 0, o Athletico precisa vencer o Grêmio por 3 a 0 para avançar à final da Copa do Brasil. A torcida relembrou diversas viradas para inspirar o Furacão e a mais comentada foi a da segunda fase da Copa do Brasil de 2007. O Rubro-Negro, então comandado por Oswaldo Alvarez, o Vadão, perdeu o primeiro jogo por 4 a 1, em Salvador, e conseguiu, na Arena da Baixada, o mesmo resultado que precisa em 2019: 3 a 0.

“Nós estávamos tomando 4 a 0 no primeiro jogo, no Barradão, e o Alan Bahia fez 4 a 1. Esse gol nos deu uma confiança tão grande que a gente ia conseguir reverter o placar. A gente saiu derrotado no jogo, mas muito confiante que ia reverter a Arena. O clube estava vivendo uma transição nos valores de ingressos, uma briga com a torcida, e abaixaram o preço do ingresso. A torcida lotou, teve a sintonia e a gente ganhou por 3 a 0. Foi uma sinergia muito grande entre diretoria, torcida e atletas”, contou o ex-zagueiro e lateral-esquerdo Marcão, em entrevista à Banda B.

Na partida na Arena da Baixada, no dia 05 de abril de 2007, Oswaldo Alvarez escalou o Athletico com Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro e David Ferreira; Alex Mineiro e Dênis Marques.

De acordo com Marcão, a conversa era que o Furacão precisava marcar um gol a cada 30 minutos. “A gente trabalhou durante a semana toda que precisava de um gol a cada 30 minutos e entrou em campo pressionando o Vitória. Não deixamos o Vitória jogar e eles não criaram uma oportunidade. Fizemos 2 a 0 no primeiro tempo e isso nos deu confiança para o segundo tempo para conseguir o resultado que queríamos, e conseguimos”, disse.

De tanto pressionar, o Athletico marcou os dois primeiros gols antes do intervalo. Denis Marques abriu o placar, aos 23 minutos, e Evandro, aos 33, ampliou a vantagem. Já na etapa final, Denis Marques, aos 23, marcou o gol que o Rubro-Negro precisava para confirmar a virada histórica.

Ouça os gols de Athletico 3×0 Vitória

A expectativa da torcida do Athletico é que o resultado seja pelo menos o mesmo do jogo contra o Vitória, há 12 anos. A partida de volta da semifinal da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (03), às 19h, na Arena da Baixada.