Furacão joga última partida do ano na Arena da Baixada. (Divulgação/Athletico)

Athletico tem neste domingo mais uma partida importante para continuar reagindo na Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 27ª rodada, o Furacão recebe em casa, na Arena da Baixada, o Vasco da Gama, as 18h15. Com 31 pontos, na 12ª colocação o rubro negro precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e o seu adversário soma hoje 28 pontos e abre a ZR na 17ª posição, se tornando um adversário direto do Athletico.

Provável Athletico

Comandado por Paulo Autuori, que não promove grandes mudanças na escalação, o Furacão poderá ter uma principal novidade: o retorno do zagueiro Pedro Henrique. Ele estava com uma lesão na coxa e vinha se recuperando, enquanto isso Zé Ivaldo havia assumido a vaga.
Com isso, uma provável escalação do Athletico poderá ter Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer e Carlos Eduardo.

O adversário

O principal desfalque do Vasco para estra partida será a ausência de seu treinador Ricardo de Sá Pinto, ele foi suspenso dos gramados e o auxiliar Rui Mota é quem vai comandar o elenco na partida.
Meia Benítez estava fora do jogo em razão de um edema na panturrilha, mas acabou sem acordo com o Vasco e deixou o clube, já Henrique e Jadson cumprem suspensão. Retornos importantes para o jogo, Talles Magno está de volta ao grupo após cumprir suspensão e Léo Gil também está de volta a disposição.
Um provável Vasco poderá ter Fernando Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan, Neto Borges; Andrey, Léo GIl, Juninho (Marcos Jr.), Carlinhos; Talles (Vinícius) e Cano.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X VASCO

Data: domingo, 27 de dezembro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 18h15

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Árbitro de Vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Assistente de VAR: Vinicius Furlan (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)