Buscando garantir a classificação, o Athletico visita o Rayo Zuliano, nesta quarta-feira (08), às 19h, no Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Em caso de vitória, o Furacão assegura a sua vaga no mata-mata da competição. O Rubro-Negro tem 100% de aproveitamento e é dono da melhor campanha desta edição.

Rayo Zuliano x Athletico terá cobertura total da Banda B, com narração de Marcelo Ortiz, comentários de Irapitan Costa e reportagens de Jhonatan Mendes. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

O Athletico lidera o grupo E, com nove pontos e um saldo de dez – onze gols marcados e apenas um sofrido nesta Sul-Americana. Ao lado de Fortaleza e Racing, o Furacão é uma das três equipes com 100% de aproveitamento depois das três primeiras rodadas. Na primeira partida entre eles nesta edição, o Rubro-Negro venceu o Zuliano por 6×0, em Curitiba.

O time do Rayo Zuliano

Há 16 jogos sem vencer, o Zuliano chega para a partida em uma grande crise. O time de Maracaibo terminou o torneio Apertura do Campeonato Venezuelano na penúltima colocação e não se classificou à próxima fase. Por isso, o último jogo da equipe foi justamente na Copa Sul-Americana, onde ocupa a última colocação do grupo, com nenhum ponto somado.

O time do Athletico

Do outro lado, o Athletico chega bastante modificado para o jogo. Devido à maratona de partidas, o técnico Cuca levou apenas quatro titulares para a capital venezuelana: Léo Godoy, Esquivel, Zapelli e Cuello. Com isso, o Furacão terá mudanças em todos os setores. Um dos pontos a se observar é a zaga, uma vez que o Rubro-Negro tem apenas o jovem Marcos André à disposição, em Caracas.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA
Fase de grupos – 4ª Rodada

RAYO ZULIANO x ATHLETICO

Rayo Zuliano
Corredor; Angel Farias, Hermes Rodríguez, Penilla e Albert Barboza; Edwin Castro, Araujo, Heiderber Ramírez e Montiel; Saimon Ramírez e Colina.
Técnico: Elvis Martínez

Athletico
Léo Linck; Madson, Marcos André, Felipinho e Fernando; Alex Santana, Christian e Zapelli; Esquivel, Cuello e Mastriani.
Técnico: Cuca

Local: Estádio Nacional Brígido Iriarte
Horário: 19h
Árbitro: Bryan Loayza (EQU)
Assistentes: Cristian Lescano (EQU) e David Vacacela (EQU)
VAR: Jorge Balino (ARG)
Onde assistir: Paramount +

Alex Santana, volante do Athletico.
Alex Santana deve começar o jogo em Caracas. Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Rayo Zuliano x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.