Garantindo a titularidade no meio de campo, Ravanelli busca jogo positivo e avalia chance de retomada do Athletico. (Divulgação/Athletico)

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na tarde deste sábado (12), na Arena, foi o terceiro resultado negativo do Athletico dentro do Campeonato Brasileiro. Revés que fez o Furacão cair na classificação, e voltar a pensar na parte debaixo da tabela. Situação que para o meia Ravanelli é algo a se preocupar, mas com pontos positivos que devem ser levados em consideração por um time que quer se reabilitar.

“Perdemos em casa, uma derrota sofrida. Jogamos bem, criamos oportunidades, mas não soubemos aproveitar da melhor maneira possível. Agora é focar nos jogos que temos pela frente. Nem sempre a derrota tem coisas ruins. Finalizamos, tivemos muitas chances. Mas quando tiver na frente do gol tem que ter mais calma pra finalizar” disse o jogador, em entrevista coletiva logo após a derrota pro Galo.

Com 28 pontos, o Athletico ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da Série A. Distante apenas quatro pontos da ZR, o foco rubro-negro volta a ser a briga contra as últimas colocações. Poder de recuperação e competitividade que Ravanelli garante ter.

“O torcedor pode confiar, estamos trabalhando firme. Vamos jogar tudo nos próximos jogos. Vamos trabalhar e sair com a vitória neles”, promete.

Contra o Galo, Ravanelli teve a chance de entrar na etapa final do jogo. Acionado pelo técnico Paulo Autuori, o jogador aproveitou mais uma oportunidade para mostrar serviço.

“Venho trabalhando em busca do meu espaço, esperando minha oportunidade. Estou trabalhando firme e forte para conquistar [uma chance no time] nos próximos jogos” completa.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (20) para encarar o Bragantino. O jogo acontece às 16h, em Bragança Paulista.