Quando Leandro Niehues confirmou a escalação do Atlético para o jogo de amanhã, às 15h30, contra o Paranavaí, na Arena da Baixada, dois nomes chamaram a atenção: o lateral-direito Raul e o meia Tartá. O meio-campista, aliás, jogará no ataque, substituíndo Pede Toledo, suspenso pela expulsão na última rodada.
Raul surgiu como grande promessa na equipe do Atlético. Se destacou jogando a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2009 (o Furacão voi vice-campeão da competição). Foi alçado ao profissional e logo assumiu a titularidade na lateral-direita. Após um bom início, Raul caiu de produção e não conseguiu se firmar na equipe.
Com a negociação de Nei, Raul voltou a ser escalado, mas novamente não correspondeu. Então, o jogador passou a entrar apenas na etapa final das partidas, mas nos últimos 2 jogos mostrou um bom futebol, principalmente contra o Sampaio Corrêa no meio da semana. Com isso, ganhou a confiança do técnico Leandro Niehues e uma nova oportunidade de começar como titular.
Tartá veio do Fluminense por empréstimo no começo do ano e deve permanecer no Atlético até o final da temporada. Enquanto Paulo Baier se recuperava de uma lesão, Tartá teve a chance de começar algumas partidas como titular da equipe. Foi expulso na partida contra o Nacional de Rolândia (empate em 1 x 1), e depois disso figurou sempre no banco de reservas, sendo uma boa opção para o segundo tempo.
Como o atacante Pepe Toledo está suspenso para o jogo deamanhã, Tartá ganhou a vaga e vai atuar como segundo atacante, ao lado de Bruno Mineiro. “Todo jogo é uma oportunidade. Eu mesmo já tive algumas. Entrei na grande maioria dos jogos e já fui titular também. Mas isso aqui é um grupo, único. O que importa é sempre o resultado final”, disse o jogador.