Rafael Guanaes destacou planejamento para a final da Taça Dirceu Krüger (Monique Vilela/Banda B)

O Athletico confirmou o favoritismo sobre o Rio Branco, neste sábado (06), e agora aguarda o vencedor Coritiba e Londrina para saber quem irá enfrentar na final da Taça Dirceu Krüger. De olho na decisão, o técnico Rafael Guanaes destacou a esperança de título, mas prevê um duelo difícil, independente de quem for o adversário.

“No clássico contra o Coritiba nós tivemos supremacia, mas acabamos não conseguindo ser eficientes. Contra o Londrina foi uma derrota que vamos lembrar na frente, que ensinou nossa equipe a ter os pés no chão. Independente de quem vier do lado de lá, será um jogo difícil e temos que estar preparados. O importante é que estamos com muita fome de ser campeão”, destacou o comandante após a classificação para a final do returno.

Com a decisão acontecendo um dia após o jogo do time principal contra o Tolima na próxima semana, Guanaes afirmou que a presença de atletas como o zagueiro Paulo André e meias Matheus Rossetto e Léo Cittadini na final ainda dependem de aval de Tiago Nunes.

“Temos que esperar, pois o jogo é na terça-feira e o nosso já na quarta. O Tiago [Nunes] precisa dos jogadores focados na Libertadores. Não é nem questão de entrar em campo e jogar futebol, mas sim da mobilização. A cabeça deles está voltada para o jogo de terça. Todos que estão inscritos no estadual, vão estar mobilizados para este jogo. Temos treinamento e estratégias, isso interfere na escolha”, disse o treinador.

Rafael Guanaes ainda fez questão de frisar que, independente das escolhas e do planejamento, confia que o elenco de aspirantes tem potencial para chegar ao título. “O nosso jogo ficou no meio de dois jogos fundamentais, que podem deixar o time principal em situação privilegiada. Por esse momento precisou priorizar. Por outro lado, existe a confiança que tenho nos meninos. É tudo Athletico e temos confiança em quem está jogando”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Rafael Guanaes:

Coletiva Rafael Guanaes

Posted by Esporte Banda B on Saturday, April 6, 2019