Rafael Guanaes. (Monique Vilela/Banda B)

O técnico Rafael Guanaes admitiu que o desempenho do Athletico foi abaixo do esperado na derrota por 1 a 0 para o Toledo, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. Após pressionar durante quase toda a partida, o Furacão levou o gol na bola aérea nos acréscimos do segundo tempo.

“O gol foi na bola parada, onde eles já tinham feito os dois gols no primeiro jogo. Eles foram felizes no retorno e conseguiram o cruzamento. Foi o ponto forte deles durante toda a competição. Eles fizeram o gol com mérito e a gente até criou chances para sair com a vitória. Foi a única equipe que tentou jogar”, avaliou Guanaes, em entrevista ainda no gramado do Estádio 14 de Dezembro.

Mesmo com quase 70% de posse de bola, o Athletico não levou muito perigo para o goleiro André Luis. Para o treinador, um dos motivos foi justamente a retranca do Toledo. “O time deles tirou a profundidade, estava marcando com uma linha de seis homens e é uma situação mais complicada para criar tantas alternativas. Foi uma das explicações para não finalizar mais, apesar de ficar o tempo todo com a bola. O gramado é muito alto, tivemos dificuldades nas situações de deixar o jogo rápido e não conseguimos marcar os gols”, disse.

“A postura do primeiro tempo foi conversada no intervalo e voltamos diferente no segundo tempo. Não dá para ficar satisfeito com o desempenho e a gente queria ter saído daqui com a vitória. Não tivemos uma tarde feliz, mas ainda tem mais um jogo ainda e é nele que vamos nos concentrar daqui para frente”, acrescentou o comandante.

Para a partida na Arena da Baixada, Guanaes espera o Toledo novamente fechado, mas sabe que o gramado estará mais rápido. “Vai ser um cenário muito parecido com esse aí. A bola rola mais rápida, vai ser mais difícil eles criarem esse cenário. A chance da gente conseguir mais desequilíbrio é maior. Temos que definir bem nas chances que a gente criar”, comentou.

Assista à entrevista do técnico Rafael Guanaes

Entrevista coletiva técnico Rafael Guanaes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, April 14, 2019