Tiago Nunes completa 100 jogos no comando do Athletico na próxima quinta-feira. (Monique Vilela/Banda B)

A partida contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (17), às 21h, no Maracanã, será especial para o técnico Tiago Nunes. Ele vai completar 100 jogos no comando do Athletico e já tem o nome marcado na história do clube. Entre o time de aspirantes e principal, o treinador conquistou o Campeonato Paranaense de 2018, a Sul-Americana de 2018, a J.League YBC Levain/Conmebol Sudamericana Championship Final de 2019 e a Copa do Brasil de 2019.

Questionado sobre a marca história, Tiago Nunes escolheu os cinco jogos mais marcantes do Athletico sob seu comando: os três principais títulos (Paranaense, Sul-Americana e Copa do Brasil), a classificação para a final da Copa do Brasil diante do Grêmio e a goleada em Montevidéu sobre o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, na segunda fase da Sul-Americana.

“As conquistas, ou seja, o primeiro Paranaense, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, são jogos que ficam na memória. A virada contra o Grêmio aqui dentro que foi um momento extraordinário e tem um jogo que vou levar no coração, que foi o jogo contra o Peñarol, no Uruguai. Foi um momento diferente porque o Peñarol é um time cheio de magia e história e é um jogo para mim muito querido, que vai ficar na minha memória”, declarou o comandante.

A marca de Tiago Nunes se torna ainda mais impressionante pela instabilidade de treinador no comando do Athletico. Ele também é o técnico com mais jogos a frente do Rubro-Negro nos últimos 20 anos e já ultrapassou Paulo Autuori, que esteve em 86 partidas entre as temporadas de 2016 e 2017.

“É algo que não esperava acontecer no cenário do futebol brasileiro. A gente sonha com continuidade, longevidade em um mesmo clube, mas nada foi planejado para que isso pudesse se suceder. Já faz alguns anos que um treinador não completa 100 jogos no Athletico e isso não é comum de acontecer. Eu me sinto lisonjeado porque, além das conquistas, eu consigo ficar marcado na história do clube como um profissional que passou aqui por um bom tempo e deixou uma boa lembrança. É uma quebra de paradigmas no futebol brasileiro”, disse o treinador.

Assista à entrevista do técnico Tiago Nunes

Entrevista coletiva técnico Tiago Nunes

Posted by Esporte Banda B on Sunday, October 13, 2019